Sindguarda-AL discute pagamento de titulações e progressões

Na tarde desta terça-feira, o presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Carlos Pisca, e representantes de outras entidades sindicais reuniram-se com o secretário de gestão, Ivan Carvalho. O encontro teve como pauta a retomada do pagamento das titulações e progressões para os servidores municipais.

A proposta da gestão era retomar os pagamentos das titulações em março, sendo duas por sindicato, porém a proposta foi recusada. Os sindicatos buscam manter o pagamento de seis titulações por sindicato, conforme acordado anteriormente. Quanto às progressões por mérito (padrões), o secretário planeja retomar essa discussão somente no segundo semestre de 2024.

Diante da falta de consenso entre os sindicatos e a gestão, uma nova reunião foi agendada para o dia 19 de fevereiro. Na ocasião, será apresentado o estudo da proposta feita pelas entidades sindicais, que busca o retorno do pagamento de seis titulações por sindicato e das progressões ainda no primeiro semestre deste ano.