Sindguarda-AL e outras entidades sindicais discutem implantação do sistema de ponto eletrônico em Maceió

Hoje, o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) esteve na SEMGE (Secretaria Municipal de Gestão), junto com outras entidades sindicais, onde a equipe de RH e TI da secretaria apresentou o sistema de ponto eletrônico implantado em 08 de fevereiro pela Prefeitura de Maceió.

Foi destacado que o RH de todas as secretarias do município foi capacitado para utilizar o sistema de ponto e transmitir as informações aos servidores. No entanto, devido às especificidades da guarda municipal, como os ajustes de escala e o SIAV, por exemplo, tornou-se necessário analisar através do uso se o sistema atende às necessidades. Para obter mais informações sobre quando e como será implantado o ponto eletrônico para a guarda municipal, o Sindguarda-AL irá solicitar uma reunião com o Secretário da SEMSC (Secretaria Municipal de Segurança Cidadã), Eduardo Marinho, e com o RH da secretaria. Após a reunião, serão repassadas todas as informações complementares.

Ainda hoje, após a reunião, os representantes sindicais conversaram novamente com o Secretário de Gestão, Ivan Carvalho, sobre as titulações. Foi informado que a partir do mês de março serão retomados os pagamentos das titulações, sendo duas por entidade sindical. Já em relação aos biênios, será marcada uma reunião com o Secretário de Finanças, João Felipe, e os sindicalistas para tratar dessa pauta.