SINDGUARDA-AL fecha parceria com faculdade Estácio de Sá e garante descontos para filiados

Com o objetivo de proporcionar acesso facilitado a cursos de ensino superior, o SINDGUARDA ALAGOAS fechou uma parceria com a Faculdade Estácio de Sá. Os filiados poderão se inscrever nos cursos de graduação tradicional, graduação profissional tecnológica, pós-graduação lato sensu e cursos na modalidade de ensino à distância. Há o desconto padrão de 50% e até 10% de desconto para os filiados da entidade sindical. O benefício do desconto também é válido para os dependentes diretos dos filiados.

A Estácio é uma das maiores instituições de ensino superior do país com mais de 50 anos e mais de 1300 unidades e polos espalhados pelo Brasil. O filiado pode escolher a melhor forma como deseja estudar: presencial (com aulas no campus), semipresencial (70% da carga horária conforme modalidade digital e 30% conforme presencial), flex (com atividades práticas presenciais e/ou em laboratórios virtuais; com o apoio de tutores e conteúdo teórico 100% digital) e digital (aprendizado remoto com vídeos curtos e linguagem digital; conveniência para estudar onde e quando quiser).

Para saber quais os cursos ofertados pela faculdade e tirar outras dúvidas, entre em contato pelo número (82) 98171-8172.

Os filiados e seus dependentes diretos que ingressarem em qualquer um dos cursos, terão acesso a diversos serviços oferecidos pela Estácio. São Eles:

1. Núcleo de Práticas Jurídicas

Triagem social – atendimento às comunidades de baixa renda e desempregados;
Consulta jurídica para encaminhamento a órgãos públicos e profissionais especializados quanto se tratar de matéria criminal e trabalhista;
Consulta jurídica e atuação para assuntos de matéria cível e consumidor;
Demanda processual e tentativa de conciliação.

2. Serviço de Psicologia Aplicada

Atendimentos de psicoterapia individual;
Triagem psicológica e plantão psicológico.;
Psicoterapia e triagem para: criança, adolescente, adulto e idoso;
Plantão psicológico para: adolescente, adulto e idoso.

3. Clínica de Fisioterapia e Estética

Atendimento de Fisioterapia em Ortopedia/Traumatologia e Reumatologia;
Fisioterapia Preventiva (saúde do trabalhador);
Estética Corporal (procedimentos para gordura localizada, flacidez, celulite);
Estética Facial (revitalização facial, flacidez, acne, hidratação, rugas).
Estética Capilar (colorimetria).

4. Consultório de Nutrição

Avaliação nutricional;
Prescrição nutricional;
Acompanhamento nutricional.

5. Consultório de Enfermagem

Troca de curativos;
Retirada de pontos;
Exame pré-natal;
Orientação para amamentação;
Aplicação medicação intravenosa (com receita);
Citologia oncótica.

6. Núcleo de Apoio Fiscal

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal-NAF é um projeto desenvolvido em parceria com a Receita Federal, com objetivo de oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas. Os alunos prestam atendimento à comunidade, com a supervisão dos professores, e têm a oportunidade de articular teoria e prática. Além disso, os estudantes desenvolvem uma consciência cidadã, já que as pessoas de baixa renda são o público-alvo prioritário.

7. PROJETE

O Projeto Jovens Talentos Empreendedores (PROJETE) busca garantir à IES o fomento à pesquisa e à extensão; ao corpo discente, a articulação entre teoria e prática, proporcionando o desenvolvimento de competências, a valorização da formação ética e cidadã, a transparência, a responsabilidade socioambiental e o “aprender ao fazer” e à sociedade, um portfólio de serviços capazes de transformar sua realidade, especialmente no contexto local, fortalecendo os laços entre a academia e a comunidade.

Onde estudar

Estácio Jatiúca – localizado na Av. Pio XII, 350 – Jatiúca, Maceió – AL, 57035-560.

Polo de Ensino Digital:

POLO FAROL – MACEIO – AL