SINDGUARDA-AL inaugura sede comprada com recursos próprios

A sede própria do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) foi inaugurada oficialmente na manhã desta segunda-feira (13). O prédio, que está localizado na Rua Dr. Guedes Gondim, nº 267, no Centro de Maceió, foi adquirido com recursos próprios e custou R$ 250 mil.

“Para nós, que fazemos o Sindguarda, é uma alegria imensurável realizar a inauguração da nossa sede própria. Quando chegamos ao Sindicato, ele estava com uma dúvida de R$ 67 mil. Quitamos a dívida, pagamos os funcionários que estavam com cinco meses de salários atrasados”, afirmou o presidente da entidade sindical, Carlos Pisca.

Ele ressaltou ainda que, atualmente, o Sindguarda se encontra saneado financeiramente. “Temos condições de fazer uma festa, com comida e para para receber bem nossos filiados. Porém, a maior conquista dessa gestão foi a aquisição da sede. Temos uma sede com oito salas, três banheiros e um quintal. Tudo isso nos gratifica, nos torna mais dedicados à instituição Sindguarda, porque os guardas municipais de Alagoas precisam ter à frente representantes que pensem neles”, explicou Pisca.

Homenagem

A sede recebeu o nome do saudoso secretário-geral Maurício Ferreira de Oliveira, que morreu em 10 de abril deste ano, vítima de complicações provacadas pela covid-19. À família dele foi à solenidade de inauguração. Estiveram presentes a esposa Quitéria Arcelino, a filha Luciana, o genro e a neta de Maurício. Todos ficaram muito emocionada com a homenagem. A filha dele, inclusive, leu uma carta de agradecimento à diretoria do Sindguarda.

Solenidade

A solenidade de inauguração contou com a participação dos dois ex-presidente da entidade sindical, Cleif Ricardo dos Santos Alves e Ediberto de Lima. Ao lado da esposa de Maurício, eles e Carlos Pisca descerraram a placa de inauguração.

Copa
Sala do jurídico