Sindguarda-AL se reúne com secretário de Saúde de Alagoas para tratar de vacinação dos GMs do interior

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), representado pelo presidente Carlos Pisca, esteve reunido nesta  quinta-feira (29) com o secretário de estado da Saúde, Alexandre Ayres. Ele confirmou que os guardas municipais serão vacinados em toda Alagoas.

Ayres disse que as cidades que tem Guarda Municipal regulamentada precisam enviar a lista com os dados dos guardas à Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), para que a entidade encaminhe a relação à Secretaria de Estado da Saúde (SESAU). Então, a partir daí será levantado o quantitativo de guardas que deverão ser imunizados.

O presidente do Sindguarda, Carlos Pisca, informou que será marcada uma audiência com o presidente da AMA, Hugo Wanderley, para dar celeridade à imunização dos guardas municipais.

“A reunião foi fundamental para o avanço na imunização da categoria em todo o estado. É importante esse diálogo com a SESAU, pois confere abertura para que possamos dar prosseguimento aos encaminhamentos necessários à vacinação dos guardas”, explicou Carlos Pisca.

Ao final da reunião, foi sugerido pelo secretário Alexandre Ayres que seja marcada uma nova audiência – na próxima semana – para debater e alinhar questões referentes à vacinação dos guardas. A data da nova audiência ainda será definida.