Sindguarda-AL se reúne em Palmeira dos Índios para discutir aumento salarial

Hoje, o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) esteve em Palmeira dos Índios, representado pelo seu presidente, Carlos Pisca, pelos delegados sindicais Alberto Alves e Denivaldo Vilela, juntamente com os GMs Elis Franklin e Manoel Toledo, para mais uma audiência com o prefeito Julio Cézar.

Na reunião realizada na última terça-feira (19), ficou acordado que hoje seriam apresentados ao Sindguarda os resultados do estudo de impacto, com os possíveis cenários para o aumento do piso salarial, que atualmente é de 1.5. O Sindguarda-AL apresentou uma proposta de aumento para 2.5 e esteve com o prefeito de Palmeira dos Índios cinco vezes neste ano, e em nenhum desses encontros foi apresentada uma contraproposta por parte da prefeitura – negociações que duram desde março.

Infelizmente, nenhum resultado foi entregue e nenhuma resposta concreta foi dada em relação a esse aumento salarial. O prefeito informou que ainda não se reuniu com os setores jurídico, administrativo e econômico para realizar o estudo de impacto e só após isso será dada uma resposta aos guardas municipais do município.

Diante desse descaso da gestão com a categoria, os guardas municipais, em assembleia, optaram pela realização de uma paralisação em janeiro. Será uma resposta à falta de progresso e à importância desse aumento para os guardas municipais.