Sindguarda-AL solicita audiência com presidente do IPREV para tratar dos descontos indevidos

O SINDGUARDA solicitou, através de ofício protocolado nesta quinta-feira (3), uma nova reunião com o diretor-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (IPREV), Ronnie Reyner Teixeira Mota. O objetivo é tratar dos descontos indevidos nos contracheques dos guardas municipais. Este é o terceiro ofício enviado pela entidade sindical apenas este ano.

O primeiro resultou em uma reunião com a então diretora-presidente, Emily Pacheco, no dia 16 de janeiro. Na oportunidade, ela garantiu que os processos dos guardas seriam revistos. No entanto, ela saiu do cargo e não houve retorno do IPREV sobre o assunto. O segundo ofício foi protocolado em 24 de abril. Dessa vez, não houve resposta e o Sindguarda não teve a solicitação atendida.

O presidente do SINDGUARDA, Carlos Pisca, afirmou que se não houver resposta a este terceiro ofício, a entidade sindical vai cobrar os valores retroativos junto ao judiciário. “Pedimos que os 190 guardas municipais que tiveram hora-extra, adicional noturno e insalubridade descontados indevidamente pelo IPREV, que vão até o Instituto e solicitem uma cópia do processo para darmos os devidos encaminhamentos”.

Caso não haja retorno do IPREV acerca da solicitação da entidade sindical, será convocada uma reunião com todos os 190 guardas municipais para definir a realização de um ato na frente do Instituto.