Sindguarda-AL vai a Campo Alegre solicitar reunião com o prefeito para tratar das pautas da Guarda Municipal

O Sindguarda Alagoas esteve nesta sexta-feira (31) em Campo Alegre para solicitar uma audiência com o prefeito Nicolas Pereira (PP). O objetivo é tratar com o gestor das pautas referentes à Guarda Municipal.

Os diretores Nilton Silva e Adailton Nunes, acompanhados do consultor jurídico da entidade sindical, Charles Sanches, conversaram com o chefe de gabinete. Ficou acertado que na próxima semana será agendada a data para a reunião.

Os dirigentes sindicais também estiveram na sede da Guarda Municipal. Na ocasião, conversaram com o diretor da GM.

Atualmente, a Guarda Municipal possui um efetivo de 21 pessoas – todas concursadas. A Guarda precisa de estruturação em vários aspectos, destacando-se: PCC,

implantação do Risco de vida, cumprimento da 13.022/2014 (criação de ouvidoria e corregedoria) e curso de formação para o porte de arma de fogo.