Sindguarda celebra mais uma edição da festa de confraternização dos guardas de AL

Foi realizada nesta quinta-feira (27) mais uma edição da festa de confraternização do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL). O evento aconteceu no salão de festas Chez Marie, em Maceió, e reuniu centenas de guardas durante cinco horas. Esta é a terceira edição da festa desta gestão.

AS FOTOS DA FESTA ESTÃO NESTE LINK: http://www.sindguardaalagoas.com.br/fotos/fotos-festa-de-confraternizacao-do-sindguarda-2018/

Como nos outros anos, os guardas foram surpreendidos com sorteios e entrega de brindes. Desta vez, foram sorteados eletrodomésticos dos mais variados, entre ferros de passar roupa, pipoqueiras e ventiladores – no ano anterior foram sorteados envelopes com dinheiro. A música ficou por conta da Banda Pimenta de Sollo, que pelo segundo ano consecutivo animou a festa.

Além de guardas de Maceió, também estiveram presentes representantes das categorias das cidades de Marechal Deodoro, Barra de Santo Antônio, Pilar, União dos Palmares, São Miguel dos Campos, Jequiá da Praia, São José da Tapera, Delmiro Gouveia e Atalaia.

Carlos Pisca explicou que a festa deste ano foi restrita aos associados. “Acreditamos que o Sindguarda tem que trabalhar em prol do sindicalizado, porque ele é quem faz o sindicato andar, quem paga a festa, quem paga os funcionários. Não é justo que outros se beneficiem da festa e de outros serviços do Sindicato”. Para ele, o evento é importante porque faz uma integração dos guardas do interior com os da capital, logo que a intenção da festa é trazer todos os profissionais para confraternizar.

A festa havia deixado de ser realizada e foi retomada nesta gestão. O presidente do Sindguarda relembrou que quando assumiu a entidade sindical, em 2015, não foi possível promover a confraternização porque era necessário organizar as finanças. “Era uma situação muito difícil, o sindicato estava devendo muito; FGTS, aluguel, o salário dos funcionários e materiais básicos para manutenção do prédio. Colocamos a casa em ordem, contratamos três servidores; temos um escritório de contabilidade e um jurídico”.

A situação mudou em 2016, após o pagamento das dívidas. Foi realizada a primeira festa no Clube dos Oficiais, mas o Sindicato buscou um local mais aconchegante, fez o evento do ano seguinte no Chez Marie e repetiu a dose em 2018.