Sindguarda consegue aprovar piso salarial e 20% do risco de vida para guarda de Quebrangulo

Projeto do reajuste salarial foi aprovado na Câmara de Vereadores de Quebrangulo no dia 11 de maio

Vitória em Quebrangulo. Após solicitação do SINDGUARDA ALAGOAS, foi sancionado o reajuste do piso salarial, 20% do risco de vida e a nova escala de serviço dos guardas municipais de Quebrangulo. O Projeto de Lei foi sancionado na quinta-feira (18) pelo prefeito Marcelo Lima (MDB).

Reunião do Sindguarda com o secretário de Administração de Quebrangulo em 9 de fevereiro deste ano

No dia 9 de fevereiro, o SINDGUARDA esteve na cidade para uma reunião com o secretário de Administração, Carlos Henrique. Na ocasião, estavam presentes o presidente da entidade sindical, Carlos Pisca, os diretores Genésio Moura e Adailton Nunes, e um grupo de guardas municipais.

O SINDGUARDA solicitou à gestão 30% de aumento em cima do salário base e a mudança da periculosidade em risco de vida com acréscimo de mais 20%, além da mudança na escala de serviço.

A Câmara Municipal aprovou o projeto no último dia 11, e o prefeito sancionou, ontem, um reajuste salarial para a Guarda Municipal. Agora, o salário base do guarda é de R$ 1.716,00 mil. Um reajuste na ordem de 30%.

Ao mesmo tempo, no projeto foi retirada a nomenclatura “adicional de periculosidade”. Formalizando da medida correta, o guarda municipal passa a receber esse percentual em risco de vida. Hoje, a guarda além do salário base ser implementado na ordem de R$ 1.7 mil, o risco de vida – que já inicia em 20% – é a nova nomenclatura.

A partir do dia 1º de junho passa a vigorar a lei, ou seja, ao final do mês de junho, o guarda já receberá o salário com o reajuste do salário base de R$ 1.7 mil e o risco de vida na ordem de 20% e o adicional noturno na ordem de 20%. Os guardas também passarão a trabalhar em escala de 24h x 72h.

O prefeito Marcelo informou que adquiriu viatura nova e câmeras para videomonitoramento.