Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas

a

Menu

Sindguarda Alagoas

Reunião com guardas municipais de São Miguel dos Milagres

Os guardas de São Miguel dos Milagres apresentaram as suas reivindicações em reunião nesta terça-feira (6). O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) debateu as pautas com a categoria e o diretor-geral da GM, Roberto Barbosa.

Estiveram em discussão o risco de vida, o fardamento, a implantação da carteira funcional e da Lei de Criação da Guarda Municipal.

Representado pelo presidente Carlos Pisca e pelo diretor Nilton Silva, o Sindguarda informou que a categoria pleiteia um reajuste de 20% do risco de vida. Atualmente, o benefício é de 30%.

Quanto ao fardamento, o diretor-geral explicou que o processo de licitação já foi iniciado. Ele disse que as vestimentas serão compradas para todos os guardas.

Sobre a Lei de Criação, Elton José da Silva, coordenador de RH, esclareceu que a Prefeitura está estudando a saúde financeira do município para avaliar a viabilidade de implantação de um Projeto de Lei que englobe este e outros benefícios à categoria.

Presidente do Sindguarda, Carlos Pisca, e diretor-geral da GM de São Miguel dos Milagres, Roberto Barbosa

Em relação à carteira funcional, por gerar despesa ao município, ela só pode ser debatida com o chefe do executivo municipal.

Reunião com o prefeito

Foi marcada para a próxima quarta-feira (14) uma reunião com o prefeito Jadson (PTB) para tratar sobre as reivindicações da categoria: o risco de vida, a Lei de Criação e a carteira funcional.