Sindguarda participa de sessão na Câmara de Vereadores da Barra de São Miguel

Sindguarda na Barra de São Miguel

A sessão da Câmara de Vereadores da Barra de São Miguel contou, na noite dessa quinta-feira (11), com a presença do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) e um grupo de guardas da cidade. Na ocasião, um dos vereadores leu a indicação para a criação da Lei Verba Uniforme para a categoria.

Para a próxima sessão, ficou acertado que os vereadores lerão outra indicação, dessa vez sobre o piso salarial dos guardas. Representando pelo diretor Nilton Silva e pelo consultor jurídico Charles Sanches, a entidade sindical reforça a importância do Poder Legislativo em dar atenção às reivindicações da Guarda Municipal.

Para auxiliar na lisura do processo, o Sindguarda vai encaminhar todo o embasamento jurídico necessário para a implantação do piso salarial. A entidade sindical também vai elaborar os Projetos de Lei de Corregedoria, Ouvidoria, Código de Conduta para que os vereadores façam a criação através de lei.