SINDGUARDA participa do encerramento da 1ª etapa do Curso de Formação dos Guardas de Maceió

O presidente do SINDGUARDA ALAGOAS, Carlos Pisca, prestigiou nesta sexta-feira (19), o encerramento da 1ª Etapa do Curso de Formação dos Guardas Municipais de Maceió. O evento foi realizado na Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (SEMSC). Os 32 guardas tiveram, ao longo do curso, 476 horas de aulas práticas e teóricas, divididas em cinco módulos.

Essa é a terceira turma a concluir a atualização do curso de formação. O encerramento dos treinamentos práticos aconteceu na Villa Olímpica Lauthenay Perdigão, no bairro Cidade Universitária, na segunda-feira (15).

Os agentes de segurança passaram pelas aulas de técnicas e procedimentos operacionais, com treinamentos voltados para abordagem à veículos, pessoas e algemação, nesta última parte da capacitação.

Todo o curso seguiu a grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (SENASP), com aulas teóricas abordando assuntos como Direitos Humanos, Ética, Legislação e Cidadania.

A cerimônia de encerramento da atualização do curso de formação dos guardas municipais acontecerá na próxima semana, com a entrega dos certificados de conclusão.

Compartilhar

Publicar comentário