Sindguarda participa do II Seminário Alagoano de Atualização de Polícia Comunitária

O II Seminário Alagoano de Atualização de Polícia Comunitária acontece nesta sexta-feira (7), no auditório da Escola Superior de Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), na Rua Cônego Machado, no bairro do Farol. O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) participa do evento com um dos diretores, Charles Sanches.

A iniciativa é da Secretaria de Estado de Segurança Pública, por meio da Chefia de Articulação Política de Prevenção. O evento discute as rotinas comunitárias e a comunidade escolar; as boas práticas em Polícia Comunitária. O palestrante convidado pela SSP é o policial militar de Minas Gerais, Capitão Sassada.

A Guarda Municipal de Maceió participa do evento tendo como representantes os instrutores do Centro de Ensino da instituição. Também compareceram integrantes das GMs de Marechal Deodoro, Pilar, Santa Luzia do Norte e Barra de Santo Antonio. Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) da capital, Ronda no Bairro e Polícia Civil também mandaram representantes.

No intervalo do Seminário, os participantes puderam ter acesso ao coffe break, que teve um diferencial: Walter Douglas, um dos integrantes da banda da Guarda Municipal de Maceió, tocou saxofone para os presentes.

Kamylla Lima – Ascom Sindguarda