Sindguarda prestigia abertura da Semana da Guarda em Maceió

A abertura da 1ª Semana da Guarda foi realizada nesta quarta-feira (13), na sede da Guarda Municipal de Maceió. O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) prestigiou o evento, tendo como representante o presidente Carlos Pisca.

O evento, que acontece em alusão ao Dia da Guarda Municipal, comemorado no último domingo, dia 10, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e segue até o dia 17.

Na ocasião, foram homenageados os guardas veteranos: José da Silva e Maria Elizabeth. Também houve a entrega do certificado de Guarda Padrão do mês de setembro, que foi dado ao GM Aldo José.

Para o presidente do Sindguarda, Carlos Pisca, a Semana da Guarda representa um reconhecimento à instituição e aos profissionais que formam a Guarda Municipal.

“Estamos cobrando, dia após dia, os nossos direitos. Não deixamos de lutar pela categoria. Tem o momento de cobrar e o momento de agradecer. Hoje é um dia para agradecer pelo empenho da gestão em homenagear os nossos guerreiros e guerreiras”, explicou Carlos Pisca.

O secretário Thiago Prado destacou que a gestão está “em processo de aquisição de armas de fogo”. Segundo ele, ao que tudo indica, a GMM terá um armamento de primeira linha.

Já o vice-prefeito Ronaldo Lessa, ressaltou que a Guarda Municipal tem um papel ostensivo, diferenciado, e que os guardas são agentes de segurança.

Também estiveram presentes o vice-secretário da Semscs, Alex Pereira; a Inspetora Simone Lima; Claudia, da Agmeal; e o Inspetor-geral Edson Cavalcante.

Compartilhar

Publicar comentário