Sindguarda prestigia encerramento do Curso de Formação dos guardas municipais de Maceió

O presidente do SINDGUARDA ALAGOAS, Carlos Pisca, prestigiou a solenidade de encerramento do Curso de Formação dos guardas municipais de Maceió. O evento foi realizado nesta sexta-feira (26), no Hotel Ponta Verde. Os 32 guardas que concluíram o receberam os certificados referentes ao término da 1ª Etapa do Curso.

Para Carlos Pisca, o Curso é um avanço para a Guarda Municipal. “Precisamos trabalhar a conclusão do curso, ou seja, o manuseio e emprego de arma de fogo, para que os companheiros passem a ter o direito de portar sua arma de fogo dentro e fora de serviço”.

Estiveram presentes na solenidade, o deputado federal Fabio Costa (PP), o presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Galba Netto (MDB), e o responsável pela SEMSC, Carlos Guido.

Fábio Costa reiterou que está disposto a estreitar o diálogo com o Sindguarda para buscar apoio e melhorias para a categoria. Na última semana, ele assinou a adesão da Frente Parlamentar dos Guardas Municipais, que será lançada no próximo dia 31, em Brasília. O Sindguarda vai entrar em contato com a assessoria do deputado para marcar uma reunião.

Os guardas tiveram, ao longo do curso, 476 horas de aulas práticas e teóricas, divididas em cinco módulos. O encerramento dos treinamentos práticos aconteceu na Villa Olímpica Lauthenay Perdigão, no bairro Cidade Universitária, no dia 15 de maio.

Os agentes de segurança passaram pelas aulas de técnicas e procedimentos operacionais, com treinamentos voltados para abordagem à veículos, pessoas e algemação, nesta última parte da capacitação

Todo o curso seguiu a grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (SENASP), com aulas teóricas abordando assuntos como Direitos Humanos, Ética, Legislação e Cidadania.