Sindguarda se reúne com prefeito de Pariconha para debater pautas da GM

Reunião do Sindguarda com o prefeito de Pariconha

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) conversou com o prefeito de Pariconha, Tony de Campinhos (PP), nesta sexta-feira (19). Durante o encontro, foram debatidas a reestruturação da GM e o pagamento do salário da categoria referente ao mês de dezembro de 2020.

O prefeito Tony de Campinhos (PP) disse que o débito salarial foi deixado pela gestão anterior e garantiu que até o último dia útil de fevereiro vai informar ao Sindguarda quando será realizado o pagamento do salário pendente. Segundo ele, a situação acomete outros servidores, porém a GM não deve se preocupar, logo que o número de integrantes da Guarda é pequeno.

Reestruturação

O prefeito se mostrou disposto a promover a formação dos profissionais da cidade. Ele demonstrou, ainda, interesse em reestruturar a Guarda Municipal.

Na ocasião foi debatida, também, a viabilidade de obtenção da carteira funcional e do fardamento. De acordo com o prefeito, a carteira funcional será providenciada, assim como o fardamento.

Sobre a formação dos profissionais, o Sindguarda vai encaminhar à Prefeitura de Pariconha a documentação com os procedimentos a serem tomados junto à Procuradoria do município para formar a GM. O prefeito ficou interessado em formar a GM e acredita que ela tem, sim, de ter o poder de polícia e andar armado para defender os interesses do município, da população e do próprio guarda.

Participaram da reunião o prefeito, o secretário de Finanças Rodrigo, guardas municipais da cidade, o presidente e um dos diretores do Sindguarda, Carlos Pisca e Barros.