Sindguarda se reúne com a prefeita Livia Carla para discutir pautas da Guarda Municipal da Barra de Santo Antônio

Na última terça-feira (07), o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) esteve reunido com a prefeita Livia Carla, os vereadores Prof. Márcio Moésio e GM Silva da Barra de Santo Antônio para tratar de pautas de reivindicação da guarda do município. Na reunião, estiveram presentes os diretores do Sindguarda-AL, Ricardo Silva e Nilton Silva, o consultor jurídico Charles Sanches e alguns servidores da guarda municipal.

Durante o encontro, diversas pautas foram discutidas com o intuito de melhorar as condições de trabalho e o bem-estar dos guardas do município. Entre as principais pautas abordadas, estavam:

1. Criação da ouvidoria e corregedoria: O sindicato se comprometeu a colaborar com a gestão na elaboração e encaminhamento do projeto para a criação da ouvidoria e corregedoria, que tem como objetivo aprimorar a transparência e a qualidade dos serviços prestados.
  2. Curso de formação: O Sindguarda-AL irá ajudar em todo o processo de criação do curso de formação para os guardas, buscando capacitação e melhoria para melhor desempenho de suas funções.
  3. Criação da secretaria municipal de segurança pública: Ficou definido que a criação da secretaria de segurança pública será uma prioridade da gestão para o próximo ano, visando fortalecer a estrutura de segurança no município.
  4. Fardamento: Será necessário realizar um levantamento das demandas e um estudo de orçamento para a aquisição de fardamento adequado para os profissionais
  5. Aumento salarial: A gestão da Barra de Santo Antônio vai conduzir um estudo aprofundado para avaliar a possibilidade de aumento dos salários, visando recompensar adequadamente o trabalho e o esforço dos profissionais.

Essa reunião evidencia o compromisso mútuo com a melhoria das condições de trabalho e o aprimoramento dos serviços prestados pela guarda municipal. E reforça a importância do diálogo e da cooperação entre o sindicato e a administração pública em busca de soluções que beneficiem tanto a guarda municipal quanto os munícipes.