Sindguarda solicita audiência com prefeita de Lagoa da Canoa

Foi solicitada pelo Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) uma audiência com a prefeita Tainá Correia, de Lagoa da Canoa, no Agreste. O ofício foi encaminhado após uma reunião realizada nesta quarta-feira (21) com os guardas do município e os representantes da entidade sindical, Charles Sanches e Nilton Silva.

De acordo com Charles Sanches, a audiência será a oportunidade para o Sindicato entregar uma minuta à gestora. No documento, vão constar Projetos de Lei com as reivindicações da categoria. As exigências são: Plano de Cargos e Carreira, criação do Estatuto da Guarda Municipal, carteira funcional e a implantação do pagamento para o risco de vida.

Ao todo, cinco guardas compõem o efetivo na cidade. O Sindicato aguarda um posicionamento da prefeitura para marcar a reunião e discutir os termos da minuta e a viabilidade da implementação.