Sindicatos conseguem pagamento dos 4% do reajuste salarial dos servidores de Maceió para agosto

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (21) entre os dirigentes sindicais e prefeito de Maceió, JHC, ficou acertado que o pagamento dos 4% do reajuste salarial será pago em uma única parcela no mês de agosto deste ano. O Movimento Sindical ainda conseguiu que a prefeitura se comprometesse a pagar duas progressões – uma ímpar e outra par – no mês de dezembro de 2022.

O Sindguarda esteve representado pelo diretor Ricardo Silva. Para ele, o acordo representa uma grande vitória. “Começamos a negociação com a prefeitura com um percentual de 0%, fomos para 2% e fechamos com 4%. Além disso, garantimos o pagamento das progressões por mérito, que correspondem a 5%”, explicou.

Os sindicatos ainda obtiveram outro êxito: garantiram o pagamento de titulações – para graduação o percentual pode variar de 5% a 30% e para pós-graduação 20%. “Foi um ganho significativo para os guardas municipais. Está de parabéns toda a direção do Sindguarda e todos os guardas municipais de Maceió que participaram do Movimento Unificado de Servidores”, ressaltou Ricardo Silva.

Vale ressaltar que Anteriormente, o Movimento Sindical havia aceitado a proposta da prefeitura de 4% com pagamento em duas parcelas, sendo 2% para julho e 2% para outubro. O prefeito disse que mandou o Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores, mas ela está em recesso.

Também estiveram presentes na reunião o presidente licenciado da entidade sindical, Carlos Pisca (que foi convidado pela gestão municipal), a secretária de Gestão, Rayanne Tenório, secretário de Governo, Ivan Carvalho, secretário de Economia, João Felipe, e os sindicatos municipais.