Três Guardas Municipais em Alagoas têm propostas aprovadas em edital do Ministério da Justiça

As guardas municipais de Jequiá da Praia, São Miguel dos Campos e Pilar tiveram as propostas aprovadas em edital do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A lista foi divulgada na quarta-feira (26), com os respectivos recursos que serão destinados a cada instituição.

De acordo com o documento, Jequiá da Praia receberá R$ 536.647,87, Pilar será contemplada com R$ 1.166.800,00 e São Miguel dos Campos receberá R$ 1.298.523,54. As propostas das três guardas alagoanas foram classificadas para a fase de análises e diligências.

O edital é voltado para  fortalecimento da atuação das Guardas Municipais em locais das cidades que recebam intenso fluxo de visitantes. O documento representa finais das etapas de Habilitação, Avaliação de Mérito e Classificação, alusivos ao Edital 006/2023.

A próxima etapa do certame é a fase de análises e diligências. O edital recebeu 483 propostas e destas, 197 habilitadas. Das propostas habilitadas, 64 em ordem de pontuação, avançam para a fase de análises e diligências e, ao final da etapa, poderá ser efetivado o conveniamento.

Conforme informou o MJSP, a depender da disponibilidade orçamentária, novas propostas poderão ser classificadas, observando-se a ordem de pontuação.

EDITAL MJSP