Sindguarda debate curso de formação dos GMs de Inhapi com Semscs e Secretaria de Segurança

O convênio para a realização do Curso de Formação para Porte de Arma de Fogo para os guardas municipais de Inhapi, no Sertão de Alagoas, foi debatido em reunião realizada nesta segunda-feira (8), na sede da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), em Maceió.

A reunião foi articulada pelo Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL). Na visita mais recente realizada em Inhapi, a entidade sindical firmou um compromisso de auxiliar nas tratativas iniciais do Curso de Formação para os guardas.

Representado pelo presidente Carlos Pisca e pelo diretor Nilton Silva, o Sindguarda ressaltou que a Guarda Municipal de Inhapi foi submetida apenas a capacitações, portanto o Curso de Formação deve ser aplicado de forma integral. Na reunião, foram analisadas quais as condições necessárias para o município receber o Curso.

O responsável pela Semscs, secretário Thiago Prado, explicou ao secretário de Segurança de Inhapi, Melquiades Oliveira, e à diretora da Guarda, Adriana Maciel, que a gestão de Inhapi precisa fornecer a contrapartida para viabilizar a realização do Curso. Oliveira destacou que a Guarda Municipal de Inhapi possui Ouvidoria e Corregedoria, além disso o efetivo é de 15 profissionais.

Também estiveram presentes o secretário-adjunto da Semscs, Alex Pereira, e o GM instrutor Maia.