Category: Interior

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) não reconhece a equipe de contratados de Teotônio Vilela como guarda municipal. Com exceção de dois concursados, o restante do pessoal que trabalha na função não fez concurso para o cargo, portanto está burlando a lei. Entre os irregulares está o homem que foi preso. A…

Sindguarda reivindica assento nos Conselho Municipal de Segurança de União dos Palmares

Na audiência pública realizada na terça-feira (27) em União dos Palmares, o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) reivindicou um assento no Conselho Municipal de Segurança da cidade. Após fala do presidente da entidade sindical, Carlos Pisca, o Ministério Público Estadual reconheceu que a Guarda Municipal deve participar do Conselho. A criação dos…

Sindguarda participa de audiência sobre Conselhos de Segurança em União dos Palmares

Uma audiência pública será promovida pelo Ministério Público Estadual (MPE), às 15h desta terça-feira (27), em União dos Palmares, para debater a criação dos Conselhos Municipais de Segurança. O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) vai marcar presença com Charles Sanches, Nilton Silva, Ricardo Silva e Adailton Nunes, diretores da entidade sindical. A…

Sindguarda solicita audiência com prefeita de Lagoa da Canoa

Foi solicitada pelo Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) uma audiência com a prefeita Tainá Correia, de Lagoa da Canoa, no Agreste. O ofício foi encaminhado após uma reunião realizada nesta quarta-feira (21) com os guardas do município e os representantes da entidade sindical, Charles Sanches e Nilton Silva. De acordo com Charles…

Sindguarda exige data fixa para pagamento dos salários de guardas em Atalaia

Uma data fixa para o pagamento dos guardas de Atalaia foi definida após reivindicação do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL). Em reunião realizada na terça-feira (20) com o prefeito Chico Vigário foi estabelecido que os profissionais receberão os salários no dia 10 de cada mês. A entidade sindical já havia realizado outra…

Mais de 400 seguranças exercem função de guarda municipal ilegalmente em Arapiraca

Promessa feita na campanha de 2016, pelo prefeito Rogério Teófilo (PSDB), a Guarda Municipal ainda não saiu do campo das expectativas. Enquanto não há oferta de concurso para o cargo, Mais de 400 pessoas exercem a função de forma ilegal em Arapiraca, conforme o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas. As pessoas contratadas para fazer…

Prefeitura de Inhapi garante convocar dez guardas para compor efetivo

Em audiência realizada com o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), nesta quarta-feira (14), o prefeito de Inhapi, José Cícero, garantiu que serão convocados mais dez guardas – que fizeram o concurso em 2015 – para compor o efetivo da cidade. Na reunião, também ficou definido que será feita a compra dos Equipamentos…

Projeto de Lei sobre reformulação da Guarda Municipal de São José da Tapera é aprovado

O Projeto de Lei 019/2018, que trata sobre a Lei de Criação da Guarda Municipal, foi aprovado em São José da Tapera, no Sertão. A Câmara de Vereadores votou o projeto por unanimidade na sexta-feira (9). O PL é referente à reformulação da GM do município em conformidade com a Lei Federal 13.022/2014. O Estatuto…