Na manhã da última sexta-feira (4), por volta das 9h30, a Guarda Municipal de Mata Grande teve papel fundamental em uma operação integrada que resultou na identificação e prisão de suspeitos de um assalto ocorrido na relojoaria Jucá, localizada no centro da cidade.
Após receber um chamado de apoio da GPM de Mata Grande, a equipe da Guarda Municipal agiu com rapidez e eficiência, utilizando o Sistema de Videomonitoramento Urbano para identificar os veículos utilizados no crime. As informações foram imediatamente repassadas à guarnição do CISP, além de terem sido compartilhadas com as Guardas Municipais de Delmiro Gouveia e Inhapi, contribuindo para uma ação coordenada entre as forças de segurança da região.
O assalto, que durou cerca de 15 minutos, causou prejuízo ao comércio local, mas graças à ação rápida e integrada, os veículos — um HB20 e uma motocicleta modelo Velloz — foram localizados. Durante a fuga, o condutor da motocicleta sofreu um acidente no município de Inhapi e foi encaminhado ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia, onde acabou sendo identificado e preso.
Já o carro utilizado pelos assaltantes foi interceptado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Polícia Militar (PM) no município de Pilar, após sofrer um capotamento. No interior do veículo, foram encontrados os produtos roubados da relojoaria e pertences pessoais dos suspeitos. Um dos criminosos foi preso no local e o outro conseguiu fugir.
O Sindguarda-AL parabeniza os guardas municipais de Mata Grande pela eficiência, profissionalismo e agilidade demonstrados durante a ocorrência. A atuação exemplar da equipe reforça a importância da Guarda Municipal na proteção da população e na integração com as demais forças de segurança do estado.