Prefeitura de Maceió mantem 3 % e greve continua até o dia 13 de abril

Após mais uma rodada de negociação realizada no Tribunal de Justiça de Alagoas, na manhã desta quarta-feira (30), representantes da prefeitura e os Sindicatos que representam os Servidores Municipais de Maceió não conseguiram chegar a um consenso.

20160330_112502_29155Enquanto a prefeitura manteve a proposta que havia apresentado na audiência anterior, de apenas 3%, os Sindicatos rejeitaram, pela segunda vez, o percentual oferecido, ficando a greve mantida até o próximo dia 13 de abril, quando acontecerá a última audiência no TJ-AL. Caso não haja consenso a decisão final sobre a continuidade ou não da greve será decidida pelo TJ-AL.

Os Sindicatos reiteraram o compromisso, perante a autoridade judiciária, de manter os 50% dos Servidores Municipais em atividade durante a greve, como também, de apresentar um parecer técnico, até o dia 4 de abril, referente aos números da prefeitura já analisados pelos sindicalistas.

Já a prefeitura terá até o dia 11 de abril para se manifestar sobre esse parecer técnico dos Sindicatos, e nesse mesmo período deverá dizer se há possibilidade ou não de chegar a um acordo com os Servidores

O número de Guardas Municipais que compareceram na porta do Tribunal de Justiça nessa quarta-feira, foi superior a todos os outros atos realizados até então.

Um dos assuntos que repercutiu durante o ato na porta do TJ-AL, nessa manhã, foi o reajuste oferecido por Rui Palmeira e aceito pelos trabalhadores da educação, de 4,5% retroativo a janeiro e parcelado em 6 vezes, com a promessa do governo de reduzir essas parcelas conforme haja aumento de receita.

Após aprovação do reajuste em assembleia, ocorrida no dia de ontem, o sindicato dos trabalhadores da educação disse que a entidade irá se empenhar para cobrar de Rui Palmeira as progressões e os retroativos atrasados e a realização de concurso público.