SINDGUARDA – AL convoca GMs aptos ao porte legal de arma de fogo a comparecerem a sede da Guarda Municipal

Representantes do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas, estiveram ontem (11), na sede da Guarda Municipal em Maceió em uma reunião com a secretária da SEMSC, Mônica Suruagy.

SINDGUARDA

O objetivo da reunião, foi a discussão do curso prático de tiro dos 200 Guardas aptos ao uso da arma de fogo e a convocação dos GMs para uma reunião na próxima quinta-feira (21), na sede da Guarda Municipal, no conjunto Joaquim Leão, no Vergel.

Na oportunidade, o presidente do SINDGUARDA – AL, Carlos Pisca e seu diretor financeiro, Charles Sanches, solicitaram a secretária, a agilidade no processo do curso. Ainda durante a reunião, Carlos Pisca citou aos presentes, que o maior problema enfrentado pelo SINDGUARDA – AL é justamente o porte de arma dos Guardas, uma vez que os mesmos sofrem por ainda não terem a liberação para uso.

De acordo com a secretária Mônica Suruagy, as munições de calibre 38 que serão usadas no curso prático de tiro para já foram doadas. A mesma, ainda sugeriu ao presidente do SINDGUARDA – AL, Carlos Pisca o início do curso com turmas divididas, já que o número de armas ainda é insuficiente. O curso será realizado na sede da Polícia Federal, no bairro de Jaraguá. As datas ainda serão definidas.