151 armas de fogo são doadas pela Polícia Civil à Guarda Municipal de Maceió

Na manhã de hoje (9), o presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Carlos Pisca, o vice-presidente, Charles Sanches, e os diretores Nilton Silva, Adailton Nunes e Ricardo Silva participara da cerimônia de entregas das 151 armas doadas à Guarda Municipal de Maceió (GMM).

O evento realizado no Palácio República dos Palmares, no Centro da Capital, contou com a presença do governador de Alagoas, Renan Filho, do prefeito de Maceió, Rui Palmeira, do secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social, Ênio Bolivar, do inspetor geral da GMM, Jerônimo Barbosa e alguns guardas municipais. Na oportunidade, foi assinado por Renan Filho a doação de 151 revólveres calibre 38, os quais serão reutilizados pelos guardas municipais de Maceió.

Para Carlos Pisca, este é um momento de extrema importância para a Guarda Municipal de Maceió, pois representa um marco para a categoria, a qual tem apenas trinta guardas habilitados pela Polícia Federal a portar arma de fogo e mais 220 guardas municipais, faltando apenas a parte prática de tiros para estar habilitados ao porte. “Ficou acordado com o Governador, que logo após as eleições, a direção do Sindguarda-AL sentará com o mesmo para apresentar um relatório, onde tenha guardas municipais legalizadas para serem contempladas com as estruturas necessárias para sua melhoria”, lembrou Pisca.

Já o governador Renan Filho destacou o processo de reestruturação das Guardas Municipais de Alagoas, que terão como base de trabalho a estrutura física e de equipamentos dos Centros Integrados de Segurança Pública (Cisp). Além disso, Renan Filho lembrou da importante participação de integração entre as forças policiais do Estado, a fim de ampliar as chances de atingir bons resultados na segurança pública, e assim proteger a vida do cidadão, deixando Alagoas mais segura e preparada para se viver e receber os visitantes.

Veja abaixo mais fotos da cerimônia de entrega da doação das armas de fogo.

Ascom Sindguarda-AL

Compartilhar

Publicar comentário