1ª Etapa do Campeonato do Aquaguarda é realizado na Praia de Pajuçara

Com espírito aventureiro, os Guardas Municipais de Maceió se reuniram na manhã de hoje (15), na base da bike, praia de Pajuçara, para desafiar seus limites em um campeonato de aquathlon, realizado durante a 1ª etapa do Aquaguarda.

O evento em parceria com o Sindicato dos Guardas Civis Municipais (Sindguarda), Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS), e apoio dos Guardas Nadadores, encerra as comemorações do Dia Nacional das Guardas Municipais. Com muita animação e espírito de equipe, homens e mulheres da guarda competiram e se divertiram nas categorias iniciante e avançado.

O organizador do campeonato, professor Higino Vieira, agradeceu o Sindguarda e todos envolvidos pela parceria na realização do evento, e lembrou a importância de promover exercícios físicos. “O apoio do Sindguarda foi fundamental e por isso, está de parabéns em estimular a prática de atividade física que está diretamente ligada á qualidade de vida”, disse. Quanto á estrutura, Higino avaliou como positiva e garantiu que não houve falhas em nenhum aspecto, suprindo as expectativas da organização e oferecendo um suporte adequado aos competidores.

O titular da Semscs, Corol Ivon Berto, também prestigiou o Aquaguarda, parabenizando os organizadores e competidores, ressaltando a aceitação do projeto desde o início, mesmo com toda dificuldade, e espera que outras etapas venham acontecer anualmente.

Antes da entrega das premiações, a qual teve a participação do Secretário de Segurança de São Miguel dos Campos, Walmore Tenóriohouve homenagem ao Dia dos Professores, onde os guardas presentearam e leram uma mensagem de agradecimento ao professor Fonseca, que ficou muito emocionado com a lembrança.

Confira abaixo a classificação:

Ascom Sindguarda/AL