Ato unificado em prol da aposentadoria policial reúne várias instituições de segurança pública

Diversas instituições de segurança pública participaram hoje (21) do ato unificado em favor da aposentadoria policial, onde os guardas municipais ficaram de fora no texto da PEC Nº 06/19.

Com um só desejo em comum, Guardas Municipais, Policia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agentes Penitenciários, Polícia Penal, várias federações, confederações, sindicatos e associações reivindicaram de frente a Esplanada dos Ministérios, o direito concedido aos profissionais da segurança pública, dentro do contexto da Reforma da Previdência.

Todas as categorias fizeram uma caminhada por todo o Congresso Nacional e deram um abraço coletivo em frente ao Ministério da Justiça, como forma de cobrança ao Ministro Sérgio Moro, o qual faz parte da segurança pública e não vem atuando na pasta como deveria.

Para finalizar o ato, todas as instituições de segurança pública cantaram o hino nacional brasileiro e encerraram a manifestação de forma pacífica. Todas as caravanas retornam a seu respectivo estado com a esperança de vencer esta luta em prol da aposentadoria policial.

O Sindguarda-AL reforça seu compromisso junto aos guardas municipais, sempre visando lutar pelos direitos da categoria, pois JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Confira abaixo algumas fotos do ato.

Ascom Sindguarda-AL