Baixo efetivo: Prefeito de Maceió reconhece carência de GM’s nas ruas, mas não realiza concurso público

Em entrevista na manhã desta terça-feira (3), concedida ao portal 7segundos, o Prefeito de Maceió, Rui Palmeira reconheceu que o efetivo da Guarda Civil Municipal da Capital está baixo.

A afirmação foi feita durante a inauguração da escultura do escritor alagoano, Lêdo Ivo, no bairro da Jatiúca, quando Rui Palmeira foi questionado sobre a falta de reordenamento em Maceió. “Nós temos muitas áreas a ser reordenadas, infelizmente nosso efetivo é muito baixo quanto ao número de fiscais, como de guardas municipais. Nós começamos fazendo o trabalho do Serviço Voluntário Remunerado, da Guarda, que tem funcionado bem nesse primeiro mês. Iniciamos pelo calçadão do Centro e vamos, a partir deste mês, aumentar a área de abrangência”, disse Rui.

Mesmo reconhecendo o baixo número do efetivo para dar conta ao serviço, o Prefeito não informou quando irá realizar concurso público com vagas destinadas ao cargo de guarda municipal de Maceió.

O efetivo hoje é composto por cerca de 720 guardas municipais, onde os últimos foram aprovados no concurso realizado pela prefeitura em 2000, e até o presente momento não há informações sobre o edital para concurso de novos agentes.

Ascom Sindguarda-AL

Compartilhar

Publicar comentário