Banda da Guarda Municipal anima festa em comemoração ao Dia das Mães

Em comemoração ao Dia das Mães, celebrado no próximo domingo, 13 de maio, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) realizou, nesta sexta feira (11), uma homenagem às servidoras do órgão.

Foto: cortesia Ascom Semscs

As mães tiveram um dia da beleza, com limpeza de pele, massagem e dicas de maquiagem. A programação contou ainda com sorteio de brindes, distribuição de chocolates e apresentação da banda de música da Guarda Municipal de Maceió, com um repertório que levou MPB e músicas românticas, encantando as homenageadas.

Um dos momentos de maior emoção foi quando as mães assistiram ao vídeo colaborativo, produzido pela assessoria de imprensa do órgão, com fotos com seus filhos e netos.

A assistente operacional Maria de Fátima Belo ressaltou o sentimento de gratidão pela homenagem. “Esse momento foi muito importante, considerando que em todos os meus 42 anos como servidora pública, vi que são poucos os locais que realizam uma comemoração dessa forma. Essa união é importante para a secretaria, e com o vídeo eu pude reviver alguns momentos, já que sou mãe duas vezes o que torna tudo mais especial”, disse.

A idealizadora da homenagem, Rosane Santos, diretora administrativa da Semscs, falou sobre a importância do momento. “Acreditamos que investir em qualidade de vida e bem-estar dos servidores é, sem dúvida, o melhor investimento que podemos fazer. Por isso, nos esforçamos e celebramos cada data comemorativa junto a todos“, afirmou.

A fiscal de posturas, Jaclyn Falcão, destacou a satisfação em fazer parte da celebração. “O dia das mães é importante para todos e esse momento representou a união dos que compõem a Semscs. Também tivemos a oportunidade de refletir sobre a importância da figura materna em nossas vidas. O vídeo foi lindo já que revivemos alguns momentos com os nossos filhos e pudemos conhecer um pouco da família de cada uma”, frisou.

“A Secretaria se organiza em todas as datas importantes para reunir os servidores. E, para mim, esta é a principal data do ano, pois as mães merecem o reconhecimento dos filhos pelo dom da vida, da nossa existência, do nosso caráter. Sinto-me muito feliz em participar dessa singela homenagem a todas as mães da Semscs, parabéns a todas”, disse o titular da Semscs, coronel Ivon Berto.

Fonte: Ascom Semscs