Carro operado por GM’s de Pilar conta com tecnologia de reconhecimento facial

A Guarda Municipal de Pilar conta com mais um meio de tecnologia a seu favor: um automóvel com reconhecimento facial. Com este sistema inovador, os guardas conseguem, em segundos, monitorar através da face e descobrir se o indivíduo é foragido ou desaparecido.

Foto: reprodução/PMP

O sistema pioneiro em Alagoas do “Pilar 360º seguro” conta com oito câmeras no teto do carro, entre elas uma rotativa com lente focal de 4,7 a 94mm e imagens de 1.080 pixels em zoom óptico de até 20 vezes. O carro também possui outras quatro câmeras em 360º, as quais possibilitam a pesquisa de placas de veículos.

Todas as imagens são reproduzidas em um monitor e tablet, utilizado em tempo real pelos guardas municipais, e são enviadas à central de monitoramento da guarda.

Com custo de R$ 300 mil e produzido em 60 dias, todo o sistema foi desenvolvido pelas empresas de Alagoas e Pernambuco, Yan Tecnologia e Quaser Tecnologia.

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindgaurda-AL) parabeniza o Prefeito de Pilar, Renato Filho, pela dedicação de garantir mais segurança à população nas ações realizadas pelos guardas municipais.

Ascom Sindguarda-AL