Com proposta de reajuste 0%, servidores anunciam greve por 48 horas

Servidores municipais de Maceió estiveram reunidos na manhã de hoje (21), no Clube Fênix Alagoana, durante assembleia unificada com vários sindicatos e definiram paralisar suas atividades na próxima semana.

Ficou deliberado que na quarta-feira (28), os servidores irão se concentrar ás 09h00min na Praça Deodoro e seguirão em marcha até Secretaria de Finanças, prosseguindo com a paralisação até quinta-feira (29). O motivo da paralisação por 48 horas foi a proposta de 0% de reajuste salarial dada pela gestão em negociação com os representantes dos sindicatos. Passado o prazo da data base que é em janeiro, e sem nenhum indicativo de aumento, os servidores deliberaram realizar um ato logo após a assembleia e saíram em caminhada como forma de protesto até a sede da Prefeitura de Maceió, em Jaraguá.

Uma reunião com o Secretario de Finanças está marcada para o próximo dia 04 de junho e até lá os servidores aguardam avançar nas negociações, caso contrário, farão outra assembleia dia 5 e entraram em greve por tempo indeterminado.

O Presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Carlos Pisca, participou da assembleia unificada, parabenizando todos os guardas e servidores presentes e falou da importância de todos comparecerem nos atos e assim fortalecer a luta das categorias.

Ascom Sindguarda-AL