Comissão do Sindguarda e da Prefeitura de Marechal vai elaborar Plano de Cargos e Carreira

Uma comissão, formada pelo Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) e representantes da Prefeitura de Marechal Deodoro, vai elaborar o Plano de Cargos e Carreira dos guardas. A comissão foi autorizada pelo prefeito Cláudio Roberto Ayres da Costa, conhecido Cacau, em reunião realizada nesta segunda-feira (29).

Na audiência, também foi discutido sobre o divisor de horas da categoria. Antes os guardas trabalhavam 180 horas e o divisor era também de 180 horas. O divisor passou a ser de 200 horas, o que reduziu o valor do adicional noturno e da hora extra.

“Mostramos ao prefeito que os guardas são servidores diferenciados, que trabalham finais de semana e feriados, e não poderíamos ser tratados iguais os demais servidores. Ele entendeu o pleito da categoria e autorizou o retorno do divisor de 180 horas, como era antes. Ficou acertado, também, que o retroativo será pago aos guardas”, afirmou Carlos Pisca, presidente do Sindguarda.

Na reunião, outro ponto discutido foi o Fundo de Previdência da cidade, em que o guarda, atualmente, contribui em cima do risco de vida, mas quando se trata da aposentadoria não recebe essa gratificação. A comissão que vai cuidar do PCC também será responsável por este ponto e pelo debate acerca da aposentadoria especial para a categoria.

Sobre o curso de formação para o porte de arma, o prefeito declinou de forma favorável. Segundo ele, 2019  é o ano da guarda municipal e quer investir na segurança pública e, para isso, é preciso uma guarda aparelhada e bem treinada.

 

 

 

 

 

 

Kamylla Lima – Ascom Sindguarda

Compartilhar

Publicar comentário