Concurso reabre inscrições para Guarda Municipal com iniciais de R$ 2.692,46

Prefeitura de Santo André, em São Paulo, reabriu o concurso para guarda municipal que foi suspenso em agosto. Os interessados agora poderão se cadastrar a partir do dia 22 de setembro até 6 de novembro. A Fundação Vunesp, organizadora do certame, deu a informação em seu site.

O edital oferece 30 vagas para ambos os sexos, sendo 10 para mulheres e 20 para homens. Para concorrer é necessário ter ensino médio completo e idade entre 18 e 35 anos completados até a data da posse e também Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias AB, B ou superior.

Também é exigido altura mínima de 1,60m para sexo feminino e 1,68 para sexo masculino. Os salários iniciais são de R$ 2.692,46.A jornada de trabalho será de 40 horas por semana.

Os selecionados deverão cumprir essa carga horária conforme a necessidade da Administração Pública, em regime de plantão de 12 horas trabalhadas por 36 horas de descanso, em turnos de revezamento.

Além dos ganhos iniciais, os contratos vão ter direito a refeição fornecida no local de trabalho; auxílio-transporte; convênio médico; gratificação bienal por tempo de serviço; licença-prêmio por tempo de serviço; auxílio babá ou creche; e adicional de periculosidade (30% sobre os vencimentos do cargo).

Inscrições para o concurso Santo André

Os interessados poderão realizar as inscrições a partir das 10h desta terça-feira, 22, pela página da Vunesp. O prazo segue até dia 6 de novembro. Taxa de inscrição no valor de R$ 65 é cobrada. Não há possibilidade de pedir isenção.

Apesar das inscrições terem uma nova data, os prazos para as provas não foram definidos.

Seleção de candidatos

Os candidatos serão avaliados de acordo com seis etapas de seleção, a primeira delas é a prova objetiva e discursiva composta por uma redação e por 40 questões distribuídas entre as seguintes disciplinas:

• Língua Portuguesa (5 questões)
  • Raciocínio Lógico-Matemático (5 questões)
  • Atualidades (5 questões)
  • Noções de Informática (5 questões)
  • Conhecimentos Específicos (20 questões)

As demais etapas avaliativas são: teste antropométrico; prova de aptidão física; exame toxicológico; exame psicológico para porte de arma de fogo; investigação social; e curso de formação.

Para mais informações, acesse: Edital concurso Santo André – guarda municipal 2020

Fonte: Edital Concursos Brasil