Conquista: Após projeto apresentado pelo Sindguarda, GM’s de Pilar recebem carteiras funcionais

Através de projeto de lei apresentado pelo Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), os Guardas Civis Municipais de Pilar receberam na manhã de hoje (16), suas carteiras funcionais.

A solenidade de entrega dos documentos de identificação profissional aconteceu no auditório da Unidade Básica de Saúde I, e contou com a presença do Prefeito, Renato Filho, do secretário de administração Rodrigo Sarmento, do Diretor Geral da Guarda Municipal, Robson Cavalcante, do Presidente da câmara, Vereador Joce Palmeira e do Vereador e também Guarda Municipal, Tayrone Henrique.

Esta conquista foi possível graças ao incansável trabalho do Sindguarda junto à prefeitura de Pilar e seus representantes do poder legislativo. O projeto que autoriza o uso e padronização das carteiras funcionais foi aprovado por unanimidade em dezembro do ano passado, e tem como objetivo melhorar a identificação do verdadeiro representante da guarda municipal.

Fotos: cortesia GCM/Pilar

As carteiras funcionais são confeccionadas em papel moeda que dificultam sua falsificação e possuem legalidade em toda território nacional. Estão ainda, dentro dos parâmetros permitidos pela Lei Federal, onde com elas os Guardas Municipais estarão mais seguros durante abordagens realizadas por outras autoridades, independente das mudanças de mandatos.

O Sindguarda parabeniza todos os Guardas Municipais de Pilar por mais esta vitória, e ao Prefeito Renato Filho por garantir o direito a seus servidores.

Ascom Sindguarda-AL