Conquista: Estatuto da GCM de Água Branca é aprovado na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Água Branca, aprovou na manhã de hoje (16), a lei que cria o estatuto da Guarda Civil Municipal.

GM Araújo com Vereadores de Água Branca.

A lei é parte de um processo de institucionalização, organização e equiparação da Guarda Municipal de Água Branca em face à da Legislação federal, que trata da atuação dos municípios através das guardas municipais na segurança pública. O estatuto está para ser sancionado na próxima semana pelo Prefeito José Carlos e será acompanhado pelo Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL).

O delegado sindical, GM Araújo esteve presente na sessão e agradeceu aos vereadores pela apreciação, votação e aprovação do estatuto municipal. Araújo também agradeceu ao Sindguarda por está sempre presente nas batalhas em busca por melhorias da guarda municipal e ao Poder Executivo, na pessoa do prefeito José Carlos de Carvalho, por ter enviado o projeto de lei para o Poder Legislativo Municipal, atendendo assim, mais uma reivindicação da categoria.

O Sindguarda parabeniza á todos os guardas municipais de Água Branca por esta conquista e se coloca sempre a disposição para lutar em busca de seus direitos.

Ascom Sindguarda-AL