Conquista: Por meio do Sindguarda, GM está isento de taxa para registro de arma de fogo

Desde novembro de 2018, o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) vem na luta, realizando um trabalho junto a Polícia Federal, para garantir a isenção da taxa de pagamento para registro ou renovação de arma de fogo destinado aos Guardas Municipais, e finalmente conseguiu.

A conquista da isenção da taxa foi difundida pela Coordenação-Geral de Controle de Serviços e Produtos da Polícia Federal, através do Delegado Davi de Oliveira Rios, e garante a dispensa do pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU), para Guardas Municipais que queiram fazer aquisição, renovação ou até mesmo porte de arma de fogo institucional.

Anteriormente, os guardas que moram e trabalham em cidades com menos de 50 mil habitantes eram obrigados a pagar a taxa. Com o novo parecer, os agentes de segurança ficam isentos do pagamento, independente da quantidade populacional da cidade.

Ascom Sindguarda-AL