Deputados federais de Alagoas assinam PEC da polícia municipal

No último dia 10 de outubro, mais de 1.500 guardas municipais de todo o Brasil participaram da caravana pela polícia municipal que aconteceu em Brasília. A caravana teve como principal objetivo conseguir o apoio dos deputados federais à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe que as guardas municipais sejam reconhecidas como força policial.

Durante o evento, os guardas municipais foram aos gabinetes dos deputados de seus estados para explicar a importância da proposta e pedir o seu apoio, pois são necessárias pelo menos 171 assinaturas para que a PEC seja protocolada.

Segundo a Fenaguardas, cinco deputados federais de Alagoas assinaram a adesão à PEC. Sendo eles: Alfredo Gaspar (União Brasil), Rafael Brito (MDB), Paulão (PT), Marx Beltrão (PP) e Fábio Costa (PP).

No entanto, os deputados Arthur Lira (PP), Luciano Amaral (PV), Isnaldo Bulhões (MDB) e Daniel Barbosa (PP) ainda não declararam seu apoio à PEC. A direção do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) vem buscando, através da assessoria parlamentar, as assinaturas desses deputados.

É fundamental que os guardas municipais alagoanos também cobrem um posicionamento dos deputados, visto que essa medida é extremamente importante para garantir a segurança jurídica ao trabalho policial dos guardas municipais.

O Sindguarda-AL parabeniza a todos os guardas que estiveram na luta e aderiram ao movimento pela polícia municipal e agradece aos deputados que participaram e demonstraram apoio aos guardas na luta pela garantia da segurança jurídica para a categoria.