Em assembléia, forças de segurança deliberam paralisação das categorias por 24h

Em assembléia geral extraordinária unificada realizada na manhã de hoje (18), as forças de segurança definiram, por unanimidade, paralisar suas atividades por 24h na próxima terça-feira (25).

O ato realizado na Praça Dom Pedro II, em frente à Assembleia Legislativa, contou com a presença dos sindicatos dos Guardas Civis Municipais (Sindguarda-AL), dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e dos Agentes Penitenciários. As forças de segurança protestaram, de forma pacífica, contra a Reforma da Previdência, a qual retira os direitos dos trabalhadores, deixando estas categorias fora da aposentadoria especial.

Como sugestão da União dos Policiais do Brasil (UPB), ficou deliberada a paralisação estadual de todas as categorias presentes no período de 24h para o dia 25 de junho, bem como a realização de um ato em Brasília no dia 2 de julho, como forma de protesto contra a PEC 06/2019.

Para o Presidente do Sindguarda-AL, Carlos Pisca, todos os agentes de segurança não devem aceitar que o governo faça com eles aquilo que bem entender. “Precisamos nos unir como força de segurança e dar uma resposta à altura. Vamos defender os interesses da segurança que também é da população. Devemos ir pra cima, pois juntos somos fortes e unidos jamais seremos vencidos”, disse Pisca.

A assembléia também contou com a presença dos guardas civis municipais da cidade da Barra de Santo Antônio, onde o comandante do efetivo, Ismael, destacou em seu discurso, a necessidade das categorias mudarem o modo de agir, sendo mais radicais em seus movimentos para assim surtir efeito.

Veja abaixo algumas fotos do ato.

Ascom Sindguarda-AL