Encontro entre Sindguardas de todo Brasil irá discutir Reforma da Previdência

No próximo dia 31 de janeiro (quarta-feira), os sindicatos dos Guardas Municipais de todo Brasil irão se reunir para definir as estratégias referentes à reforma da previdência, a qual vai à pauta em fevereiro.

O evento será realizado na sede do  Sindguarda-SP e contará com a presença do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), e mais 33 Sindguardas de outros estados, como da Bahia, Natal, Ceará, Maranhão, Goiás e Curitiba. Os sindicatos conseguiram o destaque através dos Deputados Federais do PTB, Arnaldo Farias de Sá e Jovair Arantes, para que seja apresentado e os Guardas tenham direito a aposentadoria especial, porém ainda é preciso levantar os 308 votos necessários.

O Sindguarda-Alagoas ficou sob a responsabilidade de conversar com os líderes do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Em diálogo com o representante do PT, em companhia do Deputado Paulão, ficou acertado que os deputados votarão contra a reforma da previdência, mas se a mesma passar, eles serão a favor do destaque. A mesma decisão será tomada pelos representantes do PDT, confirmada através de Carlos Lupi e do Deputado Federal Ronaldo Lessa. Vale ressaltar que outras bancadas como o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Partido Republicado da Ordem Social (Pros), também apoiam os sindicatos nesta luta.

De acordo com o Presidente do Sindguarda, Carlos Pisca, esta reunião é importante, pois é da representatividade sindical, onde serão discutidos todos os encaminhamentos, e o que ficar definido será repassado a todos os Guardas Municipais do Brasil, por meio de suas entidades representativas. “Esse nosso encontro é fundamental para toda categoria, pois nele iremos definir a forma de mobilizar a categoria em cada estado, e mesmo assim, estaremos no corpo a corpo com os deputados”, disse Pisca.

Ainda segundo Pisca, os Deputados Federais Lincoln Portela e Arnaldo Farias de Sá, bem como o Presidente da Conferência Nacional das Guardas Municipais do Brasil (CONGM), Oséias Francisco da Silva, também foram convidados e devem participar da reunião.

O Sindguarda acredita na vitória desta luta, visto que vem participando do contexto da reforma da previdência diariamente, com idas a Brasília, acompanhando todas as discussões e correndo atrás por meio dos parlamentares para que todos os Guardas Municipais sejam inclusos na reforma e tenham direito a aposentadoria especial.

Ascom Sindguarda/AL