GCM de Girau do Ponciano: através do Sindguarda, reajuste salarial é aprovado na Câmara de Vereadores

Por meio de acordo firmado entre o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) e a gestão, foi aprovado nesta quinta-feira (2), o reajuste salarial dos Guardas Municipais de Girau do Ponciano.

O aumento de 7% no salário base dos guardas, dentro da tabela do Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores (PCCR), foi aprovado na Câmara de Vereadores. Além disso, mais 10% no risco de vida também foi concedido aos guardas municipais, os quais passam a ter aumento de 60%. O acordo firmado com o gestor ainda irá conceder o aumento de mais 10% no risco de vida dos guardas em novembro de 2021.

A conquista só foi possível graças à luta incansável do Sindguarda-AL junto ao prefeito, Davi Barros, onde a direção do Sindguarda vem realizando muita tratação, há 3 anos, para garantir os direitos da categoria e melhorar a estrutura da guarda.

Para Carlos Pisca, este reajuste representa um  ganho significativo tanto para categoria como para o sindicato. “Agradecemos ao prefeito Davi por cumprir o que ficou acordado e parabenizamos todos os guardas municipais por mais uma vitória”, disse Pisca.

Ascom Sindguarda-AL