GCM de São Miguel dos Campos prende homem com dinheiro falso em Mercado Público

A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Guarda Civil Municipal de São Miguel dos Campos prendeu, na manhã desta segunda-feira (30), um homem de trinta anos (de identidade não revelada), usando notas de dinheiro falso no Mercado Público da cidade.

De acordo com diretor da GCM, Genilson Euclides, a guarnição recebeu a denúncia através de comerciantes, os quais informaram ter recebido do homem mais de vinte notas falsas, de todos os valores, inclusive das de R$ 200,00. “Ele comprava alguma coisa em torno de R$ 20, pagava com a nota de R$ 200, assim, lucrava, de forma criminosa, R$ 180”, explicou o inspetor Euclides.

Foto: ALWeb

Ainda segundo os guardas municipais que fizeram a apreensão, o valor em notas falsas ultrapassam R$ 3,200,00, onde durante a pratica criminosa, o homem conseguiu ‘apurar’ R$ 1.456.00 em células verdadeiras. A polícia acredita que o criminoso faça parte de uma quadrilha, a qual existe outras pessoas envolvidas aplicado o mesmo golpe em diversos pontos da cidade de São Miguel dos Campos.

O homem e todo material apreendido foi encaminhado pelos guardas municipais da ROMU até a 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ª DRP), onde posteriormente, será levado para a Polícia Federal, por se tratar de crime federal, e responderá pelo delito.

Ascom Sindguarda-AL

Com informações do ALWeb*