GCM Girau do Ponciano: Junto ao Sindguarda, GMs irão entrar com ação judicial para conseguir reajuste salarial

A Guarda Municipal de Girau do Ponciano conseguiu, em abril de 2020, a aprovação na Câmara de Vereadores para um reajuste salarial de 7% e um aumento de 20% no adicional de risco de vida, passando de 50% para 70%. Atualmente, o salário base da guarda no município é de R$1.056, valor inferior ao salário mínimo nacional.

Desde 2021, os guardas municipais não receberam reajuste salarial, e o adicional de risco de vida de 70% não está sendo pago no terço de férias nem no décimo terceiro salário. Diante dessa situação, o Sindguarda tem tentado marcar uma audiência com a gestão municipal. Após várias tentativas sem sucesso, foi realizada uma assembleia com a categoria, na qual ficou decidido buscar judicialmente o repasse dos últimos três anos do IPCA e o pagamento do adicional de risco de vida, visto que, apesar da falta de pagamento, a categoria continua contribuindo com 14% para a previdência.

Na reunião realizada hoje, dia 02 de abril, ficou acordado que o Sindguarda se reunirá com o promotor do município na próxima quinta-feira para discutir sobre essa pauta e posteriormente ingressar com uma ação judicial.

Compartilhar

Publicar comentário