GCM São Miguel dos Campos: Sindguarda solicita ao MP providências referente ao reajuste salarial 2019

Na manhã de hoje (31), o Presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Carlos Pisca, juntamente com o diretor, Nilton Silva, estiveram na cidade de São Miguel dos Campos para reiterar um ofício, solicitando ao Ministério Público providências sobre o reajuste salarial de 2019 dos guardas municipais.

A data-base dos servidores municipais é em janeiro e até o presente momento a Prefeitura não se pronunciou a respeito. Já foram encaminhados pelo Sindguarda-AL quatro ofícios solicitando uma audiência com a gestão para tratar do assunto, mas não houve êxito. Nesta sexta-feira, a entidade sindical reiterou mais um ofício no Ministério Público, solicitando também uma audiência com a Promotoria da Fazenda Pública Municipal de São Miguel dos Campos.

Na oportunidade, os representantes do Sindguarda-AL foram até a sede da prefeitura para reiterar outro ofício requerendo uma audiência com o Prefeito, Pedoca Jatobá, para tratar sobre o assunto do reajuste salarial da categoria.

Outro ofício também foi encaminhado ao secretário de administração e finanças da cidade, Thiago Bezerra, pedindo ao mesmo a discriminação nos contracheques dos guardas municipais de todas as suas remunerações.

No ensejo, o sindicato solicitou, por meio de ofício, a folha de pagamento da guarda municipal, contendo todas as suas gratificações. Esta já é a terceira vez que o Sindguarda-AL protocola um ofício, e não havendo resposta, a entidade entrará na justiça com um ação de apresentação de documento público.

Em 2017 o sindicato realizou várias tentativas de obter um diálogo com a gestão, mas não obteve êxito referente ao reajuste salarial daquele ano. Não havendo outra opção, a entidade ingressou com uma ação de cobrança no judiciário, solicitando do órgão uma intimação á prefeitura a realizar o pagamento do reajuste salarial, visto que este é um direito constitucional do servidor público.

Ascom Sindguarda-AL