Em reunião realizada nesta quarta-feira (12), o presidente do Sindguarda-AL, Carlos Pisca e o diretor, Elinaldo Gomes, discutiram, junto ao prefeito de Olho D’água do Casado, Zé da Emater, alguns pontos referentes à melhorias da guarda municipal daquela cidade.
Durante as discussões, o gestor se comprometeu em conceder o aumento de mais 10% no risco de vida da categoria, o qual será incluso na aposentadoria, e reestruturar a guarda municipal através da aquisição de nova viatura, fardamento, nova sede e equipamentos de trabalho para melhor desempenho do efetivo. Outro ponto discutido entre os representantes do Sindguarda e a gestão foi sobre o Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores (PCCR), onde ficou acordado a formação de uma comissão para construir a minuta e o código de conduta deste projeto.
O presidente do Sindguarda, Carlos Pisca, agradeceu ao prefeito, Zé da Emater pelo avanço significativo voltado à categoria e colocou a entidade sindical à disposição no que for necessário para buscar recursos, por meio de projetos, a fim de crescer e se tornar uma guarda referência em Alagoas.
O projeto referente aos 10% de aumento no risco de vida da categoria, o qual hoje é de 50%, foi apresentado aos guardas e deve chegar à Câmara de Vereadores de Olho D’água do Casado até na próxima quarta-feira para aprovação.
Veja vídeo abaixo.
Ascom Sindguarda-AL