GMM comemora um ano de atuação no Serviço Indenizado de Adesão Voluntária (SIAV)

A Guarda Municipal de Maceió (GMM), celebra hoje (1) seu primeiro ano de atuação no Serviço Indenizado de Adesão Voluntária (SIAV), realizado no Centro da Capital Alagoana.

O serviço criado pela Lei Municipal 6.901/2019 conta com cerca de 180 guardas municipais em atuação, e tem o objetivo de garantir mais segurança aos comerciantes e consumidores que frequentam as lojas do comércio de Maceió. De acordo com a inspetor Simone Lima, o SIAV fez os guardas entenderem a importância do cumprimento de horários e de estar devidamente fardados, pensando no coletivo. “Com o SIAV, aprendemos ainda mais a valorizar nossos companheiros, pois um depende do outro. No início, houve uma cobrança muito grande com relação a horário e uniforme, mas hoje, posso garantir que os guardas que fazem o serviço são exemplo”, disse Simone.

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) parabeniza a todos os envolvidos e aos profissionais da segurança pública, os quais se dedicam em garantir mais segurança à população através deste serviço

Veja abaixo algumas fotos do singelo café da manhã realizado hoje com os guardas municipais, em comemoração ao primeiro ano de atuação do SIAV.

Fotos: cortesia/ Insp. Simone.

Ascom Sindguarda-AL