GM’s concluem curso de operador para dispositivos elétricos incapacitantes

217 Guardas Civis Municipais concluíram nesta quinta-feira (10), o Curso de Formação de Operador para Dispositivos Elétricos Incapacitantes (Sparks), realizado pela empresa Condor S/A Indústria Química, com instrutores do Rio de Janeiro.

O encerramento aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Jacarecica, onde os guardas, inspetores e subinspetores receberam seus certificados de conclusão de curso. Os diretores do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Charles Sanches e Nilton Silva prestigiaram a solenidade a qual torna os agentes aptos a manusear o equipamento.

As aulas foram realizadas na sede da Guarda Municipal com duração de oito horas e divididas em duas turmas. O curso é um convênio entre Prefeitura de Maceió e Governo Federal por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Ascom Sindguarda-AL