GREVE GERAL: Guardas Municipais paralisam atividades na próxima sexta-feira (14)

Durante assembléia geral realizada na manhã de hoje (11), os Guardas Municipais de Maceió e demais servidores públicos municipais resolveram aderir à greve geral na próxima sexta-feira (14).

Além da paralisação, todas as categorias presentes decidiram realizar uma agenda de atividades como forma de protesto ao Prefeito de Maceió, Rui Palmeira, a exemplo do “Forró do Zero”, que será realizado quarta-feira (19), às 8h, na sede da Secretaria de Gestão, e panfletagem no dia 25 (terça-feira), às 7h, no Palato Farol.

Diante do atual cenário, onde os funcionários públicos da capital não receberam, por parte da gestão, seus devidos reajustes salariais como previsto em lei, o movimento unificado dos servidores deliberaram a paralisação de suas atividades. O ato também será realizado contra as mudanças na Reforma da Previdência, a qual retira todos os diretos dos trabalhadores brasileiros.

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), representado por seu diretor, Charles Sanches, participou da assembléia e estendeu seu total apoio às decisões tomadas pelas entidades sindicais.

Ascom Sindguarda-AL