Guarda Municipal de Água Preta-PE morre após fazer cumprir lei.

O filho de um PM de Alagoas desacatou a equipe de GMs que faziam uma blitz junto com a PM da cidade de Água Preta, durante uma festa carnavalesca, Mata Sul de Pernanbuco na última terça-feira (28). Durante a operação, os GMs também foram destratados, após desacato, o jovem foi conduzido para Departamento de Polícia  da região, onde foram feitos todos os procedimentos de praxe.

cabo Souza

Ao saber que o filho tinha sido conduzido para delegacia, o PM de Alagoas, cabo Oliveira, muito alterado, desacatou as equipes da GM e da PMPE e foi tirar satisfação com o GCM, onde em seguida sacou uma arma e efetuou diversos disparos contra Souza, chefe da Guarda Municipal, que estava no estritos cumprimento do dever. O Guarda que estava de plantão ao perceber acão do Militar, também sacou a arma e atirou contra o mesmo. Os dois feridos chegaram a ser socorridos para o Hospital Regional dos Palmares, mas não resistiram e veio a óbito.

” É lamentável vermos uma cena como esta. Infelizmente o próprio PM para defender o filho de algo que ele sabia que estava errado acabou morrendo e tirando também a vida de um pai de família, que deixou de estar em casa para fazer a segurança da população. A Guarda só estava fazendo cumprir a Lei, nada mais que isso, Lamentável.” Destaca Charles Sanches, um dos diretores do SINDGUARDA – AL.

 

Compartilhar

Publicar comentário